Nos próximo capítulos de Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) revelará os motivos de seu desejo de vingança a Antônio (Tony Ramos), momentos antes da sua trágica morte, prevista para o capítulo que irá ao ar no próximo dia 7. A vilã coage o fazendeiro a assinar procurações que transferirão todos os seus bens para o nome dela, exausto e tonto devido às doses de veneno que ingeriu sem saber.
“Antônio, você acabou de assinar procurações que vão me dar direito de passar todos os seus bens para o meu nome! Não é uma maravilha?”, revelará a megera. Questionando a crueldade de Agatha, ele pergunta se é ódio que ela sente. Agatha confirma e revela que voltou para destruí-lo e recuperar o que ele tomou de sua família. Antônio, confuso, nega ter tomado algo de sua família. Então, Agatha esclarece que foi o pai de Antônio quem fez isso.
Ela relata que o pai de Antônio tirou as terras de sua família, levando-os à ruína. “Ele tirou as terras que eram dos meus pais e levou minha família à ruína. Quando meu pai tentou reclamar, foi morto por um jagunço do seu pai, Antônio. Então minha mãe fugiu comigo pra outra cidade… E lá ela viveu na miséria até morrer. Foi nessa época que me apaixonei pelo Gentil [Flavio Bauraqui], mas quando vim pra Nova Primavera e conheci você, logo decidi que ia me casar só para me vingar”, dirá Agatha.
Agatha revela plano de vigança
Antônio, chocado, ouve Agatha confessar seu plano de vingança, destacando que pretende matá-lo aos poucos, sem levantar suspeitas. “Agora, depois de todos esses anos, eu tive a grande chance de ficar com tudo para mim… E, sim, eu vou matar você, Antônio… Mas vou matar aos poucos, para ninguém desconfiar”, vai disparar a vilã.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.