Preocupada com a possibilidade de o bordel de Amélia (Susana Vieira) fechar, Valderez (Ana Cecília Costa) decidirá ir atrás de Daniel (Fábio Assunção) na tentativa de suborná-lo em troca de que isso não aconteça na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, ele não se deixará levar pela tentação e, dessa forma, se irritará completamente com a atitude dela, a ponto de não querer ajudá-la na trama de Gilberto Braga.
E isso dará justamente quando a amiga de Paula (Alessandra Negrini) descobrir que o delegado pretende encerrar com as atividades do prostíbulo. “Vamos fazer o seguinte: o senhor deixa a casa funcionar, e eu garanto que Amélia (Susana Vieira) topa lhe dar parte do que fatura. Ela paga o senhor”, vai sugerir a moça ao bonitão.
Em seguida, ela perguntará insistentemente: “Só me diz quanto o senhor quer. Um terço? Quer metade? Não precisa fingir. Eu conheço gente como o senhor. Me diz. Quanto?”. Se sentindo ofendido, o rival de Olavo (Wagner Moura) logo tratará de expulsá-la de seu escritório aos gritos. “Olha aqui, eu não faço trato com cafetina! Saia daqui agora, e nunca mais se atreva a aparecer na minha frente!”, soltará o personagem de Fábio Assunção, possesso.
Sem outra alternativa, a personagem de Ana Cecília Costa se retirará do local bastante envergonhada e, ao mesmo tempo, temendo o que possa acontecer com o seu local de trabalho. A novela, que teve 179 capítulos, foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, e protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.