Laureta (Adriana Esteves) conseguirá escapar de Beto (Emilio Dantas) depois de quase matar Remy (Vladimir Brichta) nos próximos capítulos de Segundo Sol. Na ocasião, a cafetina obrigará Karola (Deborah Secco) a atirar no malandro, mas o cantor aparecerá bem no momento e impedirá o crime. Depois de uma troca de tiros, a megera conseguirá escapar, mas deixará irmão do músico ferido com um tiro no ombro. Sem saída, ela buscará a ajuda de Severo (Odilon Wagner), o chantageará e ele acabará cedendo.
+ Remy se entrega à polícia, revela toda verdade e inocenta Luzia
“Tá na hora de você fazer finalmente alguma coisa por mim”, dirá Laureta. “Mais do que eu já fiz? Eu lhe dei uma casa, onde você morou
e trabalhou a vida toda, lhe ajudei a fazer seu negócio, arrumei clientela…. sem contar com todo dinheiro que já lhe dei”, responderá Severo. “Foi muito pouco perto do que eu podia ter arrancado de você”, rebaterá a vilã de Segundo Sol.
+ Laureta foi estuprada por Severo e Karola é fruto de violência
Na sequência da conversa, os dois passarão a fazer troca de acusações até que Laureta decide partir pra chantagem. “Agora não tenho mais nada a perder, olha pra mim… eu posso perfeitamente contar toda verdade sobre nós dois pra todo mundo, é isso que você quer??”, perguntará ela.
SEVERO TREME NA BASE E ACABA CEDENDO
O patriarca dos Athayde ficará bastante tenso com a ameaça. “Olha você já se tremendo todo… você sempre foi um covarde que teve medo de me assumir, como tá com medo agora… não quer que eu remexa no fundo dessa cumbuca, não quer que ninguém saiba a verdade… seus filhos, sua adorada Zefa… mas eu sei quem você mais tem medo que saiba a verdade, é…”, constatará a cafetina. “O que você quer de mim, afinal?”, perguntará o falido, não deixando a megera concluir a fala.
+ Reta final tem troca de tiros entre Laureta, Karola, Beto e Remy
“Quero que me ajude a me esconder, preciso de um lugar seguro pra ficar”, responderá Laureta. “Eu não tenho mais nada!!!”, dirá Severo. “A antiga casa de seus pais em Itaparica, onde você me levava… eu era uma menina… (RI) hoje em dia você iria preso nesse mundo politicamente correto, por aliciamento de menor… Então, aquela casa ainda existe?”, perguntará a vilã.
A cafetina então pedirá a chave da casa para o pai de Roberval (Fabrício Boliveira). Severo, inicialmente, resistirá, mas acabará cedendo diante das ameaças da dona do bordel. “Taí. Em vez de lhe entregar essa chave, eu devia era lhe entregar pra polícia… talvez eu ainda faça isso”, falará ele, entregando as chaves para Laureta.
As cenas irão ao ar nos dias 06 e 07 de novembro em Segundo Sol.
+ Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos