Em Paraíso Tropical, a morte de Amélia (Susana Vieira) gera um verdadeiro caos no bordel, com muitas incertezas sobre o destino das garotas de programa. Isso também acaba causando um grande embate entre Valderez (Ana Cecília) e Bebel (Camila Pitanga). O desentendimento surge quando as duas discutem o futuro após o fechamento da casa de prostituição.
Valderez questiona Bebel sobre sua ausência quando levaram as outras garotas para a delegacia. A protagonista, no entanto, se mostra indiferente, revelando ter conseguido um emprego melhor e planeja deixar o local antes do prazo. “Consegui um emprego ótimo, vou ganhar uma baba. Vida nova, minha filha”, vai disparar ela.
Porém, a decisão de Bebel causa desconforto, especialmente pela situação das outras meninas. “Só se for você. Tem menina que não é de Marapuã, que não tem nem onde dormir”, lamentará Valderez.
A discussão esquenta quando Bebel acusa as outras de não progredirem, dependendo o tempo inteiro da Amélia, enquanto Valderez defende o trabalho delas. “Você quer que eu fale como? O mundo é uma briga de foice. Quem é lerdo se ferra. Não posso fazer nada”, insistirá.
Bebel e Valderez saem no tapa
“Olha aqui, Bebel, se alguém se encostou na Amélia foi você! Porque a gente sempre deu um duro e trabalhou. E você não trabalhou metade do que a gente trabalhou”, rebaterá Valderez. “Claro, eu faturo em uma noite o que vocês faturam em três Olha pra mim. Olha minha pele, meu amor. Olha minha pele, querida”, responderá Bebel, arrogante. A postura da protagonista, no entanto, acaba gerando o maior barraco e as duas saem no tapa ali mesmo.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
A novela, que teve 179 capítulos, foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, e protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.