Finalmente, as gêmeas Paula (Alessandra Negrini) e Taís (Alessandra Negrini) terão um encontro pra lá de emocionante nos próximos capítulos da reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, as duas descobrirão que a mãe biológica delas se viu obrigada a vendê-las, quando ambas ainda eram bebês, em troca de comprar drogas na trama escrita por Gilberto Braga.
“Esse problema fez com que Taís fosse criada pelo avô Isidoro (Othon Bastos) e Paula, pela cafetina Amélia (Susana Vieira)”, contou Ricardo Linhares, à época em que a novela foi exibida originalmente, em 2007, durante uma entrevista para a revista Minha Novela. No mais, vale lembrar que Amélia e Silvia sempre foram melhores amigas e que a mãe das gêmeas era viciada e prostituía-se para comprar drogas.
Isso, no entanto, acabou deixando a situação da drogada bastante insustentável, fato este que fez com que a matriarca abandonasse a casa do pai, Isidoro, e posteriormente ir morar com Amélia. Porém, a gravidez dela a obrigou a retornar para lá, embora tenha voltado a morar junto com a colega depois de as meninas terem nascido.
Depois, Silvia entrou em desespero para tentar controlar o seu vício e, por essa razão, vendeu Taís para um casal de uma cidade perto de Macaé, e Paula para um bandido perigoso. Contudo, o veterano é que foi o responsável por salvar Taís e vê-la morrer por overdose. Foi, então, com o intuito de protegê-lo, em razão de o mesmo ter sido jurado de morte, se não entregasse a criança, que Amélia precisou fugir com Paula para a Bahia.
++ Resumo dos próximos capítulos de Paraíso Tropical
Ao chegar lá, a mulher foi atrás de Clemente (Reginaldo Faria), amigo e confidente do avô das gêmeas. O homem é quem ficará incumbido de ajudar a desvendar toda a história. Só para se ter uma ideia, ele contará a Isidoro e as gêmeas que Amélia foi atrás dele quando descobriu que sofria do coração. Nisso, a cafetina chegou a pedi-lo para falar a verdade a Isidoro somente após sua morte, já que tinha receio de ser presa pelo crime de falsidade ideológica, afinal, falsificou a certidão de nascimento de Paula, fazendo-se passar por mãe biológica.