Finalmente, Ramiro (Amaury Lorezo) deixará o seu preconceito de lado e se entregará de vez ao amor que sente por Kelvin (Diego Martins) nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Apaixonado pelo loiro, o capanga de Antônio (Tony Ramos) esquecerá toda a sua macheza e, dessa forma, confessará essa paixão que tanto lhe assola. Sendo assim, ele chegará a fazer até uma declaração pública ao ex-garçom na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar em dezembro, o público já verá o barbudo livre dos mandos e desmandos do patrão, e, então, decidirá ter uma conversa bastante franca com o personagem de Diego Martins. Na ocasião, os dois voltarão a falar do assunto envolvendo o relacionamento deles, fato este que fará com que o sócio do Naitandei se mostre compreensivo.
++ Irene descobre que Antônio está sendo envenenado por Agatha e invade a mansão para tentar resgatá-lo
Será, portanto, a partir daí que o “machão” vai tomar coragem de colocar para fora os seus sentimentos e, de praxe, assumir que estão juntos. Depois, Kelvin fará um comunicado na frente de todos, durante um evento de grande porte que ocorrerá na fictícia Nova Primavera. “O Ramiro e eu estamos namorando”, disparará o rapaz, todo contente.
Ramiro vai ficar de fora de plano de Antônio contra Aline
A mudança de comportamento de Ramiro (Amaury Lorenzo) acabará afetando a confiança depositada por Antônio nele. Prova disso é que o ex-marido de Irene (Glória Pires) o deixará de fora do plano que está armando contra Aline (Barbara Reis), após perceber isso no capanga, e, dessa forma, tratará de jogar a culpa em Kelvin.
Na ocasião, o todo-poderoso alegará diante de todos os demais funcionários que a aproximação entre o brutamontes com o loiro deixou o o matador “estranhinho demais” para o gosto dele. Só para se ter uma ideia, o personagem de Amaury Lorenzo chegou a se recusar a atirar no fazendeiro, assim como também a ignorar as ordens dadas por Irene de querer que ele matasse Sidney (Paulo Roque).
++ Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Irritado, o pai de Caio (Cauã Reymond) não aceitará o fato de a morena ter ido embora da fictícia Nova Primavera com destino a um convento, e tudo isso para evitar represálias dele, principalmente por estar grávida. Porém, o que ela não esperava era que outro pau mandado de Antônio fosse descobrir o paradeiro dela e dizer tudo ao patrão.
“Eu quero que descubram qual vai ser o paradeiro dessa viúva, dessa Aline, que não se cansa de me afrontar. E mais uma vez: nada de tocar nesse assunto com o Ramiro. Ele anda muito estranhinho pro meu gosto. Depois que passou a andar com aquele rapaz alegrinho, ele ficou sensível demais. Então é pra deixar ele fora disso. Agora vão, vão”, mandará o personagem de Tony Ramos, que ainda falará para si mesmo: “Aline Machado, a tua hora vai chegar!”.