Marcos (Guilherme Fontes) ficará em uma situação bastante complicada ao se tornar o principal suspeito do assassinato de Wanderlei (Paulo Betti) em Mulheres de Areia. Acontece que o mocinho estava disposto a se vingar do pilantra e foi até o quarto de hotel onde ele estava hospedado, mas ao chegar lá, já encontrou o corpo de Wanderlei sem vida. Mesmo assim, a polícia acredita que ele pode ter tido participação no crime.
Ao saber disso, Ruth (Glória Pires) fica desesperada e tomará uma atitude radical para salvar o futuro marido da prisão: ela assume o crime no seu lugar. A mocinha procura o delegado Rodrigo (Stepan Nercessian) para fazer a falsa confissão.
“Eu não chamei a senhora aqui. Dona Raquel, por favor, eu quero falar é com o seu marido”, diz o delegado ao ver a mulher, ainda acreditando que ela é sua irmã, Raquel. “Eu acho que não vai ser mais preciso essa conversa com o Marcos”, responde Ruth. “Eu vim me entregar. Quem matou o Wanderlei fui eu”, dispara a mocinha, deixando Rodrigo surpreso.
Marcos fica em choque com a descoberta
Logo após isso, Marcos se encontra com Ruth e fica em choque ao descobrir que ela foi até a delegacia para fazer essa confissão. “Que loucura! Você perdeu a cabeça, meu amor? Vamos agora na delegacia. Você vai desmentir tudo que você falou”, pedirá o rapaz. “Não vou”, responderá ela. “Eu vou com você”, dirá Marcos. “Eu falei a verdade. Fui eu que matei o Wanderlei”, insistirá a mocinha.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Não adianta mentir. Você inventou tudo isso para me livrar”, argumentará ele. “Ele vivia me perseguindo, eu não aguentei mais”, justificará a protagonista. “Ruth, olha pra mim. É verdade isso que você está falando?”, perguntará Marcos.
“Me perdoa. Eu não devia ter feito isso, mas eu não estava aguentando mais”, lamentará a mulher. “Ninguém vai tirar você de mim. Tá ouvindo?”, vai assegurar Marcos, abraçando a amada.