Ainda internada por conta do atropelamento que sofreu, Érica (Monique Alfradique) finalmente despertará do coma no hospital em Elas por Elas. Porém, a loira esquecerá de certas coisas antes ocorridas com ela: o próprio acidente de carro que a fez ir parar lá, bem como a traição praticada por Edu (Luis Navarro). Isso, no entanto, acabará fazendo com que ela se choque com o novo comportamento do marido para com ela na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E tudo isso acontecerá a partir do instante em que ela abrir os olhos e conseguir recuperar sua consciência, exceto os últimos momentos que antecederam o trauma. Percebendo isso, o personagem de Luis Navarro aproveitará o ensejo para dar uma de marido perfeito. Só para se ter uma ideia, o público verá o cara de pau começar a tratá-la com toda a atenção do mundo, ou seja, como uma verdadeira princesa.
Apesar de ciente de que ela possa descobrir toda a verdade, caso alguém faça a revelação ou ela mesma retome a consciência, o rapaz seguirá nessa empreitada. Em uma conversa com Yeda (Castorine), ele chegará a confessar que teme o não perdão da amada. Contudo, a personagem de Monique Alfradique continuará sem memória durante três capítulos, a iniciar no próximo dia 05.
Mas, em cenas previstas para serem exibidas no dia 09, a irmã de Renée (Maria Clara Spinelli) recobrará a memória e logo ficará a par do que de fato ocorreu no dia do acidente – ela pegou Edu com outra, saiu sem olhar para o lado e foi atropelada -, deixando-o em maus lençóis. Com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida originalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca.