Em Terra em Paixão, Antônio (Tony Ramos) passa por um envenenamento causado por Agatha (Eliane Giardini), mas surpreende a todos ao se recuperar rapidamente, aparecendo no enterro dela em perfeitas condições mentais e físicas. Essa recuperação veloz levanta suspeitas entre os personagens, levando muitos a cogitarem se ele seria capaz de ter sido o responsável pela morte da mulher.
Inicialmente, Antônio não é considerado suspeito do assassinato de Agatha, pois durante o período das investigações, ele apresenta confusão mental, letargia, fadiga e mal-estar, sintomas causados pelo veneno administrado pela vilã. Contudo, sua rápida melhora levanta questionamentos.
Logo após a morte de Agatha, ele é levado ao hospital, mas deixa o local por conta própria para comparecer ao velório. Sua postura dura e um discurso forte no funeral da mulher levam muitos a cogitar a possibilidade de ele ter sido o responsável pelo seu fim trágico.
Antônio levanta suspeitas
A forma como Antônio se mostra no enterro, aparentando estar animado e disposto, surpreende alguns personagens, levando-os a questionar se alguém que estava tão debilitado poderia ter cometido tal ato.
“Precisava ver o jeito dele falar, Neide, todo disposto, animado. Parece que enterrou um cachorro ali no quintal, e não a mulher dele. Disse que vai até dar um jantar pra não sei quantos convidados. Isso porque ele estava apaixonado pela Agatha…”, comentará Angelina (Inez Viana) com Neide (Luciana Malcher).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
“A dona Agatha queria acabar com ele. Só que, em vez disso, vai ver que foi ele que deu um fim nela. A mulher tá lá, no cemitério, e ele taí todo pimpão!”, responderá Neide. Angelina, no entanto, expressa descrença na ideia de que Antônio seria capaz de matar Agatha, apontando para o estado frágil em que ele se encontrava no momento do crime.
No entanto, a mudança repentina no comportamento de Antônio não passa despercebida, sendo tema de conversas no bar de Nova Primavera. A surpreendente recuperação e o comportamento alterado após a morte de Agatha geram especulações sobre seu possível envolvimento na tragédia.