Em Mulheres de Areia, em reprise na TV Globo, Floriano (Sebastião Vasconcelos) se cansará de Isaura (Laura Cardoso) e perderá a paciência com a esposa por ela acobertar Raquel (Glória Pires) em suas falcatruas. O pescador, então, usará a força do seu ódio para castigá-la e lhe dará uma surra de cinto: “vive em conluio com sua filha”, bradará o velho.
A princípio, Floriano ficará revoltado com o fato de Raquel ter voltado a morar na casa da família Assunção. “Então ela está lá. Eu pensei que depois de tudo isso ela ia criar vergonha na cara e ia se mandar para o estrangeiro”. Isaura, sempre defendendo a vilã, rebaterá: “vai ver que ela faz isso”, falará ela.
Floriano dirá que Raquel só quer fazer o mal: “o que ela quer mesmo é enlouquecer o Marcos e a Ruth, isso sim!”, exclamará. Isaura dirá que não sabia de nada. “Você sabia muito bem, você conhece a bisca da tua filha. Aquela cobra fez tudo aquilo de caso pensado. E a culpa é tua sua traidora! Sua desgraçada! Você vive em conluio com sua filha fazendo essas desgraceiras todas, me fazendo de idiota”, gritará o personagem de Sebastião Vasconcelos.
Floriano, revoltado, dirá que já não aguenta mais e quebrará as coisas de dentro de casa. “Merecia era uma surra, desgraçada! Uma surra era o que tu merecia”, bradará o homem, correndo atrás da esposa. A mãe das gêmeas se trancará no quarto, mas o veterano conseguirá arromba-la.
Logo depois, Floriano, com semblante triste, surgirá com um cinto na mão, sentado na sala. Isaura aparecerá toda descabelada após apanhar do marido.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.