Na reta final da novela das 21h da Globo, Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) passará por mais momentos de puro drama. Após descobrir que está grávida de gêmeos e que sua gravidez é de alto risco, a mocinha ainda terá que fazer de tudo para se esconder de Antônio e decidirá deixar tudo para trás ao se esconder em um convento — decisão que será tomada por ela especialmente após a descoberta sobre o estado complicado da gestação.
Caio (Cauã Reymond) será um dos primeiros a saber sobre a saída da mocinha de Nova Primavera. Para fugir da cidade fictícia, ela contará com a ajuda de Rodrigo (Maicon Rodrigues), que tem uma irmã freira que vive em um convento na capital e “oferecerá” a ajuda da familiar para abrigá-la na instituição religiosa.
A decisão de deixar a cidade de origem será a última saída encontrada por Aline para proteger seus filhos que irão nascer e a si mesma. Isso porque ela passará a ser assombrada diariamente por seus rivais. Além de Antônio, Agatha (Eliane Giardini) será uma pedra no sapato da jovem e a ameaçará de maneira assustadora.
Antes da jovem partir, no entanto, ela terá momentos para lá de especiais com Caio, especialmente por causa da gravidez. Os dois se emocionarão juntos ao ouvir o coração de um dos futuros bebês durante o ultrassom — uma das últimas cenas em que aparecerão juntos e em harmonia antes da escalada de sobrevivência da mocinha.
De autoria de Walcyr Carrasco, Terra e Paixão tem previsão para chegar ao fim no final de janeiro. Amargando baixos índices de audiência para os padrões da faixa das 21h, a trama será substituída pelo remake de Renascer, obra de Benedito Ruy Barbosa que será adaptada por seu bisneto, Bruno Luperi.