Em Mulheres Apaixonadas, Padre Pedro (Nicola Siri) toma uma atitude radical, decidindo largar de vez a batina após muito tempo se dedicando a vida religiosa. Acontece que o homem fica bastante mexido após conhecer Estela (Lavínia Vlasak), que demonstra estar apaixonada por ele e tenta convencê-lo a deixar a igreja de qualquer maneira.
Assim, após muita reflexão, Pedro escreve uma carta para o Papa pedindo a sua dispensa como padre, mas com a justificativa de que querer “evitar um pecado maior”. Acontece que o religioso ainda não está totalmente convencido de que o melhor caminho seja realmente ficar com a socialite, e tenta dar um passo de cada vez.
Porém, assim que ela descobre a decisão de Pedro, decide se encontrar com ele imediatamente. “Isso é música para os meus ouvidos. Eu sonho em ouvir essa frase desde os 12 anos”, vai comemorar ela. “Você me falou que foi um grande beijoqueiro e que beijava muito bem. Me diz uma coisa: há quanto tempo que você não beija uma mulher?”, provocará Estela.
Pedro e Estela se beijam
“Pelo amor de Deus, perdi a conta. Foi antes de entrar para o seminário. Já são muitos anos”, responderá Pedro. “Vem matar a saudade, então. Vem, Pedro, vamos selar direito esse começo de uma nova vida”, vai disparar a socialite, direta.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Após o beijo, no entanto, Pedro fica pensativo e diz que precisa ir para casa. “Tenho que amadurecer as minhas decisões. Preciso pensar. Preciso me recolher alguns dias. Nos falamos amanhã. Está me fazendo ir depressa demais”, confessará ele. “Você acha mesmo que estamos indo depressa demais? Estou atrás de você há tantos anos”, responderá a mulher, que acaba concordando em partir também.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.