Os ciúmes de Malu (Vivianne Pasmanter) para com Alaor (Humberto Martins) acabarão fazendo com que os dois se desentendam de vez na reprise de Mulheres de Areia. Após ser demitido do emprego por Virgílio (Raul Cortez), o rapaz conseguirá arranjar um novo serviço graças a ajuda Carola (Alexandra Marzo). Isso, no entanto, deixará a irmã de Marcos (Guilherme Fontes) bastante irritada, a ponto de pedir ao amado para que ele não aceite a proposta de Sampaio (Adriano Reys) na trama de Ivani Ribeiro.
“Endoidou de vez? Como é que eu vou chegar para o doutor Sampaio e dizer ‘muito obrigado, mas eu não posso aceitar o seu emprego porque a Malu não quer’. Não! Além do mais, eu preciso do emprego”, justificará Alaor. “Caubói, emprego do pai da Carola você não aceita, será que fui clara?”, insistirá a loira. “Já aceitei. Até agradeci ele por telefone”, rebaterá o bonitão.
Mesmo assim, a personagem de Vivianne Pasmanter seguirá tentando convencê-lo a desistir, mas não terá sucesso. “Escuta aqui, você quer parar de besteira e me ouvir? Eu tenho que pagar o aluguel desse apartamento, não tenho? Eu tenho que colocar comida dentro dessa casa. Como é que eu vou fazer isso desempregado?”, vai querer saber o trabalhador.
Como resposta, Malu, então, dirá para ele arranjar um outro emprego, como se fosse tão fácil assim. “Mas eu já tenho esse, meu Deus do céu. Mas que coisa difícil, você de entender as coisas. Deixa eu tentar, pelo menos. Se eu não conseguir, se eu não gostar, tudo bem”, alegará o homem, certo do que fará.