Kelvin (Diego Martins) não vai deixar as ameaças de Irene (Glória Pires) contra Ramiro (Amaury Lorenzo) perpetuarem nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Revoltado com a audácia da vilã, o loiro tomará coragem de agir em prol do amado e, com isso, fará uma grave ameaça à antagonista, caso a mesma pratique algo de ruim com o brutamontes na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo terá início quando a megera ficar sabendo que ele não matou Sidney (Paulo Roque), conforme o combinado entre eles, fato este que fará com que ela invada o quartinho dele para tirar satisfações. “Por que não obedeceu à minha ordem? Você tinha que ter matado o Sidney. Era só meter uma bala nele! Nem disso você é capaz? Agora nós todos estamos em risco. Se a polícia pegar o Sidney, fique sabendo que eu vou jogar toda a a culpa em você!”, disparará a víbora.
Em seguida, o personagem de Amaury Lorenzo ficará completamente sem palavras. Será, portanto, nessa hora que o garçom aparecerá para defender o funcionário de Antônio (Tony Ramos). “Se acusar o Ramiro, cuidado, porque vai se dar mal! É isso mesmo, vai se dar muito mal! Porque vou dizer tudo o que sei sobre você! E sei coisa até demais!”, soltará Kelvin.
Sem entender, Irene não falará nada, o que chamará a atenção do jovem. “O que foi? O gato comeu sua língua? Bom, eu já dei o meu recado… Se fizer qualquer coisa que prejudique o Ramiro, vou botar a boca no trombone!”, reforçará o personagem de Diego Martins. “Mas posso saber o que é isso? A revolta das purpurinas? Não que eu tenha algo contra, mas não vou admitir que essa ‘coisinha rasteira’ me ameace dessa maneira”, rebaterá ela.
Mesmo assim, o apaixonado seguirá em defesa de Ramiro. “Se você, Irene, insistir em prejudicar o Ramiro, é a ‘coisinha rasteira’ aqui que vai abrir a boca pra polícia. Fica esperta comigo!”, alertará ele. “Ou você é doido ou tem muita coragem”, devolverá a morena. “É a segunda opção mesmo”, dirá ele, convicto. Depois, a rival de Agatha (Eliane Giardini) achará melhor se retirar e conversar com Ramiro posteriormente.