Em Mulheres Apaixonadas, Helena (Christiane Torloni) e Téo (Tony Ramos) terão um novo embate ao discutir a relação que tiveram, mas dessa vez, o passado virá à tona na conversa, e o protagonista acabará descobrindo o romance que a mocinha tem com César (José Mayer).
Tudo começa quando Luciana (Camila Pitanga) flagra Helena e Téo aos beijos e decide contar tudo para o pai, acusando a mulher de traição. Logo depois, a própria professora faz questão de conversar com Téo sobre isso, e deixa claro que voltou a se relacionar com César quando já estava separado dele, mas que isso só ocorreu porque os dois não se reencontraram antes.
Helena vai além, revelando que já conhecia César antes, e admite que chegou a manter um caso com os dois ao mesmo tempo. “Eu mantive os dois romances ao mesmo tempo. Desculpe decepcionar você. Talvez eu não tenha vocação para fidelidade. Sou mesmo a anti-heroína, aquela que não dá lição de moral no final da história e é capaz de alguns deslizes para ser feliz”, falará ela.
Helena admite traição
Decidida e decepcionada com Téo, depois de descobrir mais sobre a relação que ele teve com Fernanda (Vanessa Gerbeli), Helena afirma que os dois se igualaram na questão da lealdade, e vai além, lembrando de outro caso no qual ela também traiu o protagonista, se envolvendo com um mexicano durante uma viagem.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Tudo o que eu queria era aventura, tango, bolero. E você voltava com aquela valsa, com aquele minueto”, falará a mulher. “Como você vê, não sou um poço de virtudes, nem exemplo. Quero mais é ser feliz”, admite ela.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.