Ao saber que Pascoal (Juliano Cazarré) pretende roubar o tesouro perdido, Merreca (Ruan Aguiar) decidirá agir ao dar uma de herói com o objetivo de impedir o vilão de tomar a joia e, com isso, recuperá-la em Fuzuê. Para isso, o bandido ficará a postos e observando o capanga de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) seguir o veículo que transportará a relíquia até um banco, onde o objeto ficará enquanto a situação dos bens da Dama de Ouro não for resolvida.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 27, o público verá Maria Navalha (Olivia Araujo) indignada com o fato da Justiça reter a preciosidade. Por outro lado, o personagem de Juliano Cazarré aproveitará a oportunidade para monitorar o transporte da carga e, então, combinar com Maçarico (Gabriel Mandergan) o que fazer para colocar as mãos no tesouro, deixando Merreca bastante cabreiro quanto a proximidade de ambos.
++ Bebel se revolta ao descobrir novo plano de Preciosa contra Luna e coloca a filha para fora de casa
Depois, o personagem de Ruan Aguiar vai conseguir se infiltrar no grupo que roubará o carro-forte e logo avistará Pascoal ali próximo. Sem pensar duas vezes, o ex-presidiário ligará imediatamente para Barreto (Rogério Brito) na tentativa de comunicá-lo sobre o ocorrido. Nisso, durante o roubo, uma grande explosão acontecerá, fazendo com que os ladrões evitem que a joia venha a ser saqueada.
Na sequência, Merreca entrará em ação: ele gravará um vídeo para provar que Pascoal esteve envolvido no roubo, dará um tiro nele e ainda fugirá com a relíquia do local. Minutos depois, o delegado aparecerá com seus demais homens, mas não verá Merreca, afinal, o bandido terá ido atrás da cantora para revelar seu feito e procurar justiça com as próprias mãos.