Reta final de Segundo Sol está aí e o vazamento de capítulos continua incomodando a Globo. Por mais que o canal se esforce para evitar que o conteúdo dos episódios seja espalhado de forma indevida, isso sempre acontece.
E pior ainda quando vazam cenas finais e decisivas de qualquer novela. Para isso, a Globo e o autor da trama, João Emanuel Carneiro, já se aliaram e montaram um esquema para impedir que tal tráfico aconteça.
Dessa forma, a ideia é blindar o penúltimo e último capítulos, que serão exibidos nos dias 08 e 09 de novembro. De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, os dois últimos capítulos de “Segundo Sol” não chegarão para todos.
Os atores receberão só as suas cenas, impressas, mediante a assinatura de um protocolo formal. Porém, o pessoal da produção recebe tudo. Daí que a rádio corredor garante que Karola (Deborah Secco) morrerá e Laureta (Adriana Esteves) terminará presa. Ou seja: muita coisa da reta final já começou a vazar por aí.
+ O Tempo Não Para: Autoritário, Emílio dá ordens a Marocas e eles brigam feio
Por esse motivo, o autor João Emanuel Carneiro está acompanhando de perto a edição dos capítulos da sua novela. De acordo com o jornal O Globo, o objetivo do veterano é fazer com que a ação da trama seja preservada mesmo com a programação conturbada por causa do horário político.
Vale lembrar que a Globo decidiu apostar em uma postura diferente do que acontecia em outros anos eleitorais. A emissora levará seus programas ao ar com fogo máximo, sendo que antes a programação era “poupada” por causa do Horário Político.
PALAVRAS DO AUTOR:
O autor fez um balanço de Segundo Sol: “Eu acho que é a novela que eu mais gostei de fazer no sentido da química com o elenco. A maneira como esse elenco vestiu a camisa dessa novela e a direção também é incrível. Eu fico muito emocionado em ver essa novela no ar todo dia, por sentir que é uma coisa que todo mundo vestiu a camisa. Eu sinto que o elenco é comprometido, ele gosta muito daquilo. Em outras novelas não necessariamente isso acontece, mas nessa aconteceu e eu me sinto muito bem acompanhado”.