Padre Pedro (Nicola Siri) parece não querer assumir a paixão que está sentindo por Estela (Lavínia Vlasak) na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Percebendo, portanto, isso estampado em seu rosto, Alzira (Walderez de Barros) fará questão de dar um conselho ao religioso e, então, incentivá-lo a seguir em frente no amor, mas ele não dará ouvidos ao que ela dirá e logo tomará uma decisão drástica em relação a sua convivência com a jovem na trama de Manoel Carlos.
“Eu não sou criança. Faz tempo que eu percebo o seu interesse na Estela. Que ainda não é visível a todos”, disparará a idosa. “Eu tenho procurado fugir de qualquer possibilidade, de qualquer tentação. Você sabe disso”, confessará o temente a Deus. “Eu tenho percebido o seu esforço. Eu fico com pena de você, eu vejo que está sofrendo. Há quanto tempo você não dorme uma noite inteira, como os justos? Não tá se alimentando bem, tá emagrecendo, abatido. Depois fica bocejando as confissões”, rebaterá a veterana.
++ Marcos usa Dóris de cobaia em troca de vingança contra Raquel: “Alugar um carro pra você”
Em seguida, a personagem de Walderez de Barros insistirá ao dizer que ele está apaixonado e que nunca quis ser padre. “Você só foi por vontade, por uma promessa da sua mãe”, continuará ela. Nessa hora, o católico sentenciará: “Está bem. Eu vou cumprir os votos que fiz para a igreja e vou pedir à senhorita Estela que não volte mais aqui. Posso até devolver a chácara e tudo o que ela tem oferecido. Eu já deveria ter cortado o mal pela raiz. É isso mesmo que vou fazer e não se fala mais nisso”.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.