Luna (Giovana Cordeiro) não vai deixar passar batido o golpe sofrido por Preciosa (Marina Ruy Barbosa) durante um evento da Conde Montebello em Fuzuê. Após ter tido suas ideias roubadas pela megera e as joias plagiadas, as duas vão parar no tribunal de Justiça, onde lá a mocinha receberá uma falsa acusação da vilã, que, por sua vez, será desmascarada na trama de Gustavo Reiz.
Tudo terá início quando Soraya (Heslaine Vieira) exibir para Miguel (Nicolas Prattes) vídeos e fotos da mocinha produzindo suas biojoias. Nisso, o rapaz chegará a conclusão de que possui material suficiente para dar entrada no processo. Depois, ambas receberão uma intimação para comparecer à audiência. Além disso, a filha de Maria Navalha (Olívia Araújo) ainda pedirá um exame de DNA que realmente comprove o grau de parentesco entre elas.
Porém, em um primeiro momento, a esposa de Heitor (Felipe Simas) não aceitará realizar o teste, e será, portanto, nessa hora que Pascoal (Juliano Cazarré) entrará em cena: ele sugerirá à antagonista para que ela falsifique o DNA a fim de que o resultado dê negativo e faça com que a cantora se passe por mentirosa. Confiante no crime cometido, a ruiva mentirá posteriormente na cara dura diante da Juíza ao dizer que criou cada peça lançada pela sua joalheria, além de negar qualquer versão da rival.
Contudo, quando estiver prestes a achar que se dará bem, eis que ela quebrará completamente a cara. Prova disso é que a autoridade pedirá a dupla para cada uma delas fazer um desenho bem na sua frente, fato este que contemplará somente Luna, que é a pessoa que está falando a verdade. Em contrapartida, a personagem de Marina Ruy Barbosa ganhará uma punição por isso: Preciosa prestará serviços à comunidade. As cenas vão ao ar na próxima semana.