Envolvido na morte de Nice (Alexandra Richter), Tadeu (Claudio Gabriel) acabará tendo o seu segredo descoberto por Graça (Agatha Moreira) em Terra e Paixão. Sendo assim, a loira não pensará duas vezes antes de entregá-lo para Marino (Leandro Lima), que, ao invés de prendê-lo imediatamente, o usará em uma emboscada a fim de colocar Sidney (Paulo Roque) atrás das grades na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (16), o público verá o marido de Gladys (Leona Cavalli) confessando, durante uma conversa com o capanga, que foi o responsável pelo assassinato da morena. “Mas você não fez o serviço direito. Era pra dar um susto na Nice, e não matar a infeliz”, reclamará o presidente da cooperativa, quando receber de Sidney a cobrança pelo serviço sujo. “O problema foi que ela ficou agitada, aí acabou sendo pior pra ela”, justificará o salafrário.
Depois, um flashback inédito do dia em que ela perdeu a vida será mostrado. “Ela se desesperou, ficou gritando, esperneando. A pistola acabou disparando sem querer”, afirmará o crápula. “Você não merece receber o resto do pagamento. Transformou um susto num assassinato”, rebaterá o patrão de Enzo (Rafael Gualandi). “Ah, não mereço, não? Experimenta não pagar para ver o que acontece. Vai aparecer por aí com a boca cheia de formiga”, ameaçará o assassino.
Tadeu abre o jogo para a família
Sem saída, o personagem de Claudio Gabriel não verá outra alternativa a não ser a de contar tudo para a família. Na ocasião, ele alegará que necessita de dinheiro, afinal, teme as consequências de seus atos. Mesmo assim, Graça não passará pano para o pai e, dessa forma, ligará para o delegado denunciando-o. Minutos depois, Marino chegará a residência, deixando o patrão de Lucinda (Débora Falabella) desesperado.
++ Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Na sequência, o personagem de Leandro Lima pressionará o culpado, que finalmente entregará detalhes acerca do crime cometido. Logo após, ele vai querer saber se será levado para a cadeia, no que ouvirá: “O senhor vai ser conduzido à delegacia para dar um depoimento oficial e será detido, sim, mas não agora. Eu tive uma ideia melhor”, disparará o homem da lei, que fará de tudo para capturar Sidney com a ajuda de Tadeu.