Nem mesmo na delegacia Marcos (Dan Stulbach) deixará de lado o seu ar de galanteador na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque, durante o seu comparecimento ao local para prestar depoimento acerca de uma agressão física contra Raquel (Helena Ranaldi), o canalha terá a audácia de xavecar uma policial para, quem sabe, sair ileso dessa, mas, no final das contas, levará um baita de um fora na trama de Manoel Carlos.
“Confesso que não é agradável ser intimado a depor por causa de uma acusação falsa, mas também confesso que é agradável ser atendido por tão lindas mulheres policiais”, disparará o cara de pau para a mulher da lei. “Senhor Marcos, eu vou pegar o seu depoimento. Tudo que dizer agora será transcrito. Vamos começar?”, rebaterá a autoridade, ignorando o comentário proferido por ele.
Em seguida, após ouvir a versão do personagem de Dan Stulbach, a policial logo tratará de dispensá-lo. “O senhor pode ir”, dirá ela. “E agora? O que vai acontecer?”, vai querer saber ele. “A delegada não falou para o senhor? O processo vai ser encaminhado para o juizado especial criminal”, responderá a profissional. “Isso ela falou. Mas e aí? O que vai acontecer?”, insistirá o cafajeste.
Sem arrodeios, a policial soltará: “O juiz vai ouvir o senhor, a sua esposa, vai decidir se é culpado e que pena deve receber”. “Quando isso? Eu tenho que viajar”, retrucará o agressor. “A intimação vai chegar no seu endereço dizendo que dia e horário você deve comparecer perante ao juiz. Agora se me der licença, eu tenho outras pessoas para atender”, sentenciará a tira.