Irene (Glória Pires) decidirá agir com as próprias mãos e executar uma testemunha cabal que pode colocá-la atrás das grades, caso denuncie a participação dela na morte de Daniel (Johnny Massaro), em Terra e Paixão. Com medo de que isso aconteça, a megera não pensará duas vezes antes de matar Sidney (Paulo Roque) a facada com o objetivo de se livrar da cadeia na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo terá início quando a mãe de Petra (Debora Ozório) ordenar Ramiro (Amaury Lorenzo) para que ele dê cabo do tal homem, que fará questão de chantageá-la pelo fato de saber que ela foi a responsável por adulterar os freios do carro de Caio (Cauã Reymond), no qual acabou vitimando o próprio filho. Porém, o amado de Kevin (Diego Martins) não terá êxito em sua empreitada.
Depois, o personagem de Paulo Roque sairá a procura da veterana, que logo tratará de ameaçá-la com uma faca. Na ocasião, uma forte tempestade estará assolando a fictícia Nova Primavera. Assim que estiver prestes a atacá-la, o telefone tocará e ele se distrairá, fato este que fará com que a vilã se aproveite do descuido e enfie o objeto cortante nele, vindo a perder a vida.
Nessa hora, a personagem de Glória Pires ligará para Ramiro a fim de pedir ajuda ao mesmo para se desfazer do corpo, o qual se encontrará todo ensanguentado no meio da sala. Minutos depois, Tadeu (Claudio Gabriel) surgirá no local no instante em que a víbora estiver discutindo com o funcionário, fazendo, portanto, com que o marido de Gladys (Leona Cavalli) se torne cúmplice do crime.