Em Mulheres Apaixonadas, Raquel (Helena Ranaldi) é espancada mais uma vez por Marcos (Dan Stulbach), mas finalmente toma coragem para denunciar o canalha. E nos próximos capítulos da trama, Heloísa (Giulia Gam), que também está vivendo um relacionamento tóxico com Sérgio (Marcello Antony), mas com os problemas sendo causados por ela mesma, ficará sabendo dessa história.
É Hilda (Maria Padilha) quem acabará comentando o ocorrido com a irmã. “Aquela moça, a professora de Educação Física, lembra dela, uma que a gente encontrou no Nick Bar? O marido, aquele sujeito cheio de salamaleques, que distribuía flores para todas as mulheres presentes, lembra?”, falará Hilda.
“Lembro… Um charme o cara… sedutor. Fiquei encantada com ele”, confessará Heloísa. “Pois é, mas o charmoso, o sedutor, o encantador cavalheiro é um espancador. Ele quase matou a mulher de pancada. Estão todos lá, agora, no IML”, responderá Hilda.
Heloísa faz comentário absurdo
“Prefiro isso do que desamor”, vai disparar a surtada. “Que coisa horrível, Helô!”, reagirá Hilda, espantada. “Preferia mesmo. Preferia que o Sérgio me enchesse de pancada, mas que ele me amasse. Homem que bate, que espanca… Deve amar bem. Ele deve ser bom de cama”, afirmará a mulher. “Deus me livre, Helô… Tô ficando até com medo de você”, comentará Hilda, já preocupada.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Vale lembra que Heloísa já havia soltado comentários absurdos sobre seu relacionamento com Sérgio em uma conversa com Leila (Xuxa Lopes), na qual confessou que a morte de Sérgio poderia ser a única solução para que ela se conformasse com o término do seu relacionamento com ele.
“Se o Sérgio morrer, eu dou uma festa, visto um vestido vermelho, eu sou capaz de me entregar a todos os homens que aparecerem na minha frente, porque se ele morrer, eu to livre! Livre pra viver, eu tô livra para viver. Porque se ele não for mais meu, não vai ser de mais ninguém”, dirá a surtada.