Em Mulheres Apaixonadas, Heloísa (Giulia Gam) seguirá demonstrando toda a sua perturbação e descontrole diante da obsessão que nutriu por seu relacionamento com Sérgio (Marcello Antony).
A irmã de Helena (Christiane Torloni) já foi capaz das piores atrocidades para tentar manter a sua relação com o rapaz, chegando a feri-lo com uma faca, sofrer um sério acidente durante um surto e até mesmo tentar matar Vidinha por ciúmes.
E nos próximos capítulos da trama, em uma conversa com Leila (Xuxa Lopes), ela chegará a confessar que a morte de Sérgio poderia ser a única solução para que ela se conformasse com o término do seu relacionamento com ele.
O assunto vem à tona quando a telefonista tenta aconselhar a amiga, sugerindo que ela tente imaginar que o homem está morto, para assim conseguir se conformar. “Põe na sua cabeça que o Sérgio morreu. Se ele morrer, você vai ter que se conformar“.
Heloísa acredita que morte de Sérgio seria sua libertação
“Conformar? Se o Sérgio morrer, é a minha salvação. Será que você não entende isso? Se o Sérgio morrer, eu dou uma festa, visto um vestido vermelho, eu sou capaz de me entregar a todos os homens que aparecerem na minha frente, porque se ele morrer, eu to livre! Livre pra viver, eu tô livra para viver. Porque se ele não for mais meu, não vai ser de mais ninguém”, responderá a surtada.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Só que ele não morreu. Ele não morreu. Ele vai amar outras mulheres. Ele vai pra cama com outras mulheres. Ele vai falar as mesmas frases de amor que ele falava pra mim pra outras mulheres. E é isso que me tortura”, continuará ela.
“Mas é claro que é, Leila! O que são as mulheres apaixonadas feito eu se não um bando de egoísta? Que não conseguem dividir nada com ninguém, nem mesmo um olhar. E não é só por um homem ou pelo marido. Você nunca ouviu falar de uma mãe que prefere ver o filho morto do que casado com cicrana? Não? Eu ouvi dentro da minha própria casa. Se o Sérgio morrer é a minha libertação”, completará Heloísa, deixando Leila em choque.