Dom Sabino (Edson Celulari) irá para atrás das grades depois de uma armação de Emílio (João Baldasserini) nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. O advogado, revoltado por Marocas (Juliana Paiva) ter desistido de casar com ele, usará documentos falsos para incriminar o pai da jovem. Porém, ele deixará a prisão graças a ajuda de Vanda (Lucy Ramos) e, na saída, será aplaudido pelos presos.
“Tudo que eu desejo é a soltura imediata do meu cliente, Meritíssimo”, dirá Vanda para o Desembargador que julga o caso. “A minha decisão já está tomada! Dra. Vanda… Eu concordo com a soltura do seu cliente. Trata-se de um réu primário, que tem endereço fixo e trabalho regular… Além disso, as provas, que tem mais de cem anos… precisam passar por uma perícia… Esse caso está cheio de furos”, continuará ele, autorizando a soltura imediata de Dom Sabino. “Obrigada, senhor Juiz”, agradecerá a advogada, feliz da vida.
+ Dom Sabino é preso por crimes na Guerra do Paraguai
Ao receber a notícia de sua liberdade, Dom Sabino decidirá fazer um pronunciamento aos presos de sua cela. “Meus caros… A justiça será feita… No meu caso e no vosso… Prometo interceder por todos. O sistema carcerário desta República precisa ser revisto!”, falará ele.
“Obrigado, Dom Sabino, o senhor é ponta firme”, agradecerá um dos presos. “Sou apenas um súdito fiel de sua majestade… digo, um cidadão… Deus abençoe a todos!”, responderá o ex-congelado de O Tempo Não Para.
+ Segundo Sol: Laureta atira em Ícaro e Valentim durante resgate de Rosa
Felizes com a libertação de Dom Sabino, os presos se despedirão dele com aplausos. “Um salve pro Dom Sabino! Salve!… Salve!”, comemorarão eles. Dom Sabino será recebido por Carmen (Christiane Torloni), que o beijará. “Estou livre da prisão nesse momento… mas as acusações ainda pesam sobre mim”, lembrará o pai de Marocas, que em breve será inocentado.
O Tempo Não Para, novela escrita por Mario Teixeira, vai ao ar de segunda a sábado na Globo, por volta das 19h.
+ O Tempo Não Para: resumo dos próximos capítulos