Em Mulheres Apaixonadas, Raquel (Helena Ranaldi) é vítima de mais uma agressão cruel de Marcos (Dan Stulbach) e toma coragem para finalmente denunciar o crápula na delegacia da mulher.
Assim, dois oficiais de justiça vão até o hotel onde ele está hospedado e o abordam no hall, na frente de Estela (Lavínia Vlasak), Vidinha (Júlia Almeida) e Dóris (Regiane Alves). “Marcos Soares? Somos policiais da delegacia especial de atendimento a mulher. Estamos trazendo um mandado de intimação para você comparecer a delegacia amanhã, às 10h”, falará um dos homens.
“Como é que é? Isso só pode ser uma piada. Estão me confundindo com outra pessoa”, responderá o psicopata. “O senhor está sendo chamado para prestar declarações sobre o registro da sua esposa, Raquel de Almeida”, insistirá o oficial.
Marcos tem surto
“Registro do quê? Eu não sei de nada, isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto”, dirá Marcos. O oficial, então, mostrará o documento para ele. “Tá bom, eu vou assinar só porque não quero causar um constrangimento para vocês dois. Não sei do que se trata e nem se vou poder comparecer a essa tal delegacia”, vai desdenhar o vilão.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Alguma coisa que a gente possa ajudar?”, perguntará Estela. “Não, uma brincadeira. Coisa boba. Nós tivemos uma pequena discussão, coisa de marido e mulher. Aposto que não foi nada, bobagem. Gente, o papo está agradável, mas preciso me privar da companhia de vocês”, desconversará Marcos, que logo depois irá até o seu quarto no hotel e terá um surto de ódio, destruindo tudo ao redor.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.