Em Terra e Paixão, Aline (Bárbara Reis) ficará em uma situação bastante difícil, presa após cair em uma armadilha preparada por Agatha (Eliane Giardini) e Antônio (Tony Ramos). Ela é acusada de tentar matar o fazendeiro, e o desespero toma conta da sua vida.
Na delegacia, Aline recebe a visita de Caio (Cauã Reymond), que conta a ela sobre os esforços inúteis para falar com seus pais e tentar reverter a situação. Rodrigo (Maicon Rodrigues) está solicitando a audiência de custódia para que Aline possa responder ao processo em liberdade, mas a mocinha fica pessimista. Ela acredita que, mesmo se não for condenada, Antônio já conseguiu o que queria, que era despojá-la de suas terras devido à acusação de tentativa de assassinato.
Caio tenta animar Aline, garantindo que ela ficará na prisão por pouco tempo e que o advogado está trabalhando para libertá-la. No entanto, Aline revela algo surpreendente: está grávida de um filho de Caio. Ela afirma que o que a sustenta é o seu amor por Caio e pela sua família. “E agora por um amor novo. O amor que eu já sinto pela criança que tem aqui dentro de mim…”, falará ela.
Caio se emociona ao descobrir que Aline está grávida
O protagonista fica emocionado com a notícia, agradecido por esse presente, e não consegue conter as lágrimas de alegria: “Eu vou ser pai de um filho seu, Aline… Isso é o maior presente que eu já recebi na minha vida… “.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Eles celebram a notícia e compartilham sua felicidade, mesmo diante daquela situação. Aline revela seu amor pelo filho que carrega e agradece a Caio por sua presença e apoio. Ela afirma que não teve coragem de contar antes e está com medo da guerra em curso com Antônio.
“É a prova de que Deus abençoou o nosso amor. E você não vai ficar presa, não. Eu vou dar um jeito de tirar você daqui, e vai ser agora!”, vai garantir o bonitão, que chegará a procurar Marino (Leandro Lima) para afirmar que foi o responsável pelo disparo que atingiu Antônio, mas o delegado não irá acreditar nele e pedirá calma para que as coisas se resolvam logo.