Em Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) tomará uma atitude extrema para provar seu amor por Aline (Barbara Reis) e livrá-la de mais uma grande injustiça. A protagonista será vítima de uma armadilha cruel, com Agatha (Eliane Giardini) tramando a sua prisão.
Agindo sem escrúpulos, Agatha usará a arma de Aline para atirar em Antônio (Tony Ramos), com o objetivo de incriminá-la. Com Aline presa, Caio visitará a professora na delegacia e ficará determinado a provar sua inocência. Ela decidirá revelar que está grávida do agrônomo, o que o deixa bastante emocionado.
Determinado a tirar Aline da prisão, Caio vai até Marino (Leandro Lima) para fazer uma “confissão”. Ele afirmará que foi o responsável pelo disparo que atingiu Antônio. “Não foi a Aline que atirou no meu pai. Fui eu!”, dirá o mocinho.
Caio tenta salvar Aline da cadeia
O delegado ficará incrédulo diante da declaração, não conseguindo acreditar no que ouve. O protagonista, porém, insistirá na sua versão dos eventos, afirmando que, ao chegar e ver Aline em perigo, ele retirou a arma dela e atirou no pai para proteger a professora.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
A revelação é uma tentativa desesperada de provar a inocência de Aline, colocando-se como o verdadeiro culpado do atentado. “É a verdade, eu juro que fui eu que atirei. Quando eu cheguei lá e vi que ela estava em perigo, tirei a arma da mão dela e atirei no meu pai!”, completará Caio.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.