Se passando por Raquel (Glória Pires), Ruth (Glória Pires) acabará levando a culpa por algo que não fez contra Virgílio (Raul Cortez) na reprise de Mulheres de Areia. Na ocasião, ela será acusada pelo ricaço de cometer um ato de vandalismo na mansão dele, quando, na verdade, terá sido a megera, fato este que a deixará o tanto quanto confusa na trama de Ivani Ribeiro.
E isso se dará justamente assim que a protagonista viajar para Pontal D’Areia, fato este que fará a antagonista aproveitar a oportunidade para reassumir sua identidade, pelo menos provisoriamente. Diante disso, o pai de Marcos (Guilherme Fontes), sem saber o que de fato está acontecendo, chegará a acusá-la de ser Ruth, o que deixará a megera bastante enfurecida.
Sem paciência, a gêmea má arremessará um copo de uísque contra o espelho da sala da mansão e o quebrará. Depois, ao retornar para lá, a gêmea boa levará toda a culpa. “Tenha os seus ataques, mas, quando quiser quebrar as coisas, vá quebrar em sua casa!”, dispará o ricaço. “Eu não sei do que o senhor tá falando”, admitirá a mocinha, sem entender.
Isso, no entanto, fará com que ele pense que ela esteja mentindo e, então, soltará: “Você é muito cínica, hein!? Tô falando das coisas que você quebrou aqui quando teve seu ataque de nervos. Não repita, tá ouvindo, mocinha?”. Mesmo assim, Ruth seguirá argumentando que não fez nada disso, mas não terá sucesso. “Sua cínica! Você não passa de uma impostora!”, finalizará o marido de Clarita, indo embora possesso da vida.