Em Mulheres de Areia, o amor de Marcos (Guilherme Fontes) por Ruth (Glória Pires) finalmente começa a se firmar, e mesmo após descobrir que ela estava se passando por Raquel, o protagonista decide que vai se casar com a professora de forma oficial.
Ele conta que teve uma conversa com um advogado, que explicou que Ruth até pode ser processada por falsa identidade, mas dificilmente será condenada por isso. O rapaz assegura que mesmo que Virgílio (Raul Cortez) a processe por isso, nada irá acontecer. “Pelo menos já é alguma coisa, eu fico mais tranquila”, dirá a mocinha.
Marcos, então, aproveita para falar sobre o casamento dos dois. “Ele disse que pode demorar um pouco, mas que vai dar tudo certo”, falará ele, explicando que há dois impedimentos para que isso ocorra naquele momento: “Primeiro, preciso provar que sou viúvo e segundo, eu preciso do atestado de óbito da Raquel. Eles não acharam o corpo”.
Marcos quer oficializar relação com Ruth
Ruth demonstra preocupação sobre a demora em torno disso, mas Marcos tenta minimizar essa questão. “Ah, não faz mal. O que importa é que nós estamos juntos”, dirá ele. “Eu quero que você seja minha”, completará o mocinha.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Ruth abre um sorriso e afirma que já é toda dele. “Legalmente, entendeu? senhora Ruth Assunção”, explicará Marcos, beijando a amada e sem imaginar que Raquel sobreviveu ao acidente no mar e pode retornar a qualquer momento para tentar reassumir o seu posto na família.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.