Nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas, Flora (Carmen Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada) tomam uma atitude radical. Cansado dos maus tratos que sofrem de Dóris (Regiane Alves) e da perturbação de Carlão (Marcos Caruso) diante disso, eles decidem ir embora de casa.
“Por mais que eu pense, não encontro outra solução a não ser irmos embora daqui”, comentará a idosa. “Eu fico preocupado com o Carlão. Ele vai ficar muito magoado”, lamentará o marido.
“Mas ele vai entender. Ele mais do que ninguém. E o Carlinhos também. Outro dia o Carlinhos me disse ‘vó, eu não sei como tu e o vô estão aguentando tudo isso que está acontecendo, se fosse eu já tinha jogado tudo pro alto’”, dirá ela.
Leopoldo, então, concorda em ir embora. “Vamos deixar passar o domingo porque eu faço questão de participar dessa passeata que vai ter contra as armas e contra a violência. Depois nós escolhemos um dia da semana, levantamos bem cedinho e antes que eles acordem nós vamos embora. Quando eles deram conta, nós já estaremos lá”, completará o idoso.
Dóris comemora partida dos avós
Cenas depois, Flora aparecerá saindo bem cedo de casa junto com Leopoldo, e deixando uma carta, na qual se despede de Carlão e pede para que ele não brigue com Dóris por causa disso.
Porém, é claro que a situação não ficaria por isso mesmo. Ao descobrir o ocorrido, Carlão parte em busca dos pais, para convencê-los a voltarem para casa. Dóris, por outro lado, celebrará a partida dos avós.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Sem noção, a jovem fará questão de comemorar a notícia diante da mãe, Irene (Martha Mellinger). “Não acredito, mãe! Me belisca pra ver se eu não tô sonhando! Posso acreditar nisso? Eu já posso me mudar pro quarto deles ou eu corro o risco de, por acaso, eles estarem de volta daqui a pouco?”, falará a megera.
Irene, no entanto, explica que Carlão já foi atrás de Flora e Leopoldo para convencê-los a voltar, mas isso não parece abalar Dóris, que já começa a planejar mudanças no seu quarto. “Eu vou trocar tudo. Tá com cheiro de velho. Eu quero uma cama nova, arrumar os armários, trocar essa cortina, que você acha da gente pintar o quarto? Eu não acredito que eu tenho um quarto só pra mim”, dirá ela.