Nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas, Estela (Lavínia Vlasak) decide dar um passo ousado ao abrir o seu coração e declarar todo o amor que sente pelo Padre Pedro (Nicola Siri).
A patricinha chega à igreja e o observa enquanto ele está ocupado com suas tarefas religiosas. O padre percebe o olhar de Estela e comenta que se sente envergonhado quando o observam daquela maneira, o que o faz perder a concentração. “Eu sofro, Padre, porque eu amo e não sou amada. O senhor não acha que é pecado um homem não retribuir o amor de uma mulher, um amor sincero e verdadeiro?”, desabafará a mulher.
Pedro explica que o amor não deve ser um sentimento obrigatório, e que acha essa discussão muito complexa para ser tratada assim de qualquer maneira. Nesse momento, Estela não consegue mais se conter e desabafa tudo o que sente pelo padre.
Estela se declara para Pedro
“Eu amo o senhor. E o senhor não me ama, isso devia ser pecado. O senhor tem obrigação de retribuir o meu amor e de ser generoso comigo. E de saber que se não retribuir, me fará uma mulher infeliz”, falará ela.
O padre diz que Estela está confundindo as coisas e misturando as palavras de Deus com as dos homens. “Se eu estou disposta a abrir mão da vida vida de prazeres materiais que sempre tive…. Por que o senhor não pode esquecer os votos que fez? E assim, podemos ficar numa boa, um querendo ver o outro feliz”, insistirá a patricinha.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Pedro ressalta que abrir mão dos bens materiais não é o mesmo que abrir mão dos bens espirituais que ele detém como sacerdote, e ele considera esses bens mais valiosos. Estela tenta convencê-lo de que se ficarem juntos, ambos serão felizes e ninguém sairá perdendo.
Ela implora para que ele não negue o amor deles e recuse o dela, pois isso seria um pecado que talvez nunca pudessem se perdoar. “Seria um pecado que nós dois cometeríamos e que talvez nunca mais nos perdoássemos por isso”, completará Estela, deixando o padre abalado.