Em Mulheres Apaixonadas, não é novidade para ninguém o quanto Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) se amam. Nos próximos capítulos, a filha de Margareth (Laura Lustosa) estará no apartamento da namorada e chamará a amada para tomar banho com ela. “vem cá, vem”, pedirá, com uma voz bem aveludada.
A princípio, Clara entrará no banheiro e Rafael chagará logo depois: “nem me esperou, né?”, perguntará a personagem de Paula Picarelli. “Ah, eu estava toda suada, com a roupa toda grudando no meu corpo. Não aguentava mais! Vem cá, vem”, pedirá Clara, com uma voz apaixonante.
Nesse momento, Rafaela tirará toda a sua roupa e ficará debaixo do chuveiro ao lado de Clara. As duas começarão a conversar sobre alguns assuntos. Clara dirá que não vê a hora de completar 18 anos. “tô tão ansiosa! (…) Acho que eu vou previnir o meu pai (…) Ah, ele é tão legal, ele sempre foi. Ele não é igual a minha mãe que é intolerante, sabe?“.
Rafael dirá que o que Clara fizer vai apoiá-la e brincará com a amada ao ativar a água gelada do chuveiro. “Ai, você está esfriando a água ainda mais, para (…) você quer me matar, né”, falará Clara, aos risos. Já Rafaela se declarará: “imagina, quero você viva, muito viva”, dirá. As duas se encararão com um olhar apaixonado e terminarão o banho.
Margareth impõe condição para aceitar namoro de Clara e Rafaela
Em cenas mais para frente, Margareth tentará um acordo com Clara para aceitar o namoro da filha com Rafaela: “fazemos um acordo. Você pode manter a relação com essa moça, mas não sai de casa, fica! Vocês podem se encontrar no apartamento dela, tudo bem, mas você fica na nossa casa. Você nem pode imaginar o quanto está me custando pedir uma coisa dessas”.
Clara reagirá mal e dará um basta: “Não há nenhuma possibilidade de eu aceitar uma coisas dessa. É isso que é feio, é isso que é imoral. O que que leva você me propor uma coisa dessa?”, indagará a jovem. A veterana falará que tem vergonha da relação lésbica da filha.
Nesse momento, Clara verá que sua mãe não tem jeito e pedirá que ela volte para casa. Apesar de estar decidida a morar com Rafaela, Clara se despedirá de Margareth: “não tenha vergonha de mim, eu não faço mal contra ninguém, eu só quero ser feliz”, finalizará, dando um beijo na homofóbica.
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.