Caminhando para seus capítulos finais, Mulheres Apaixonadas — atualmente sendo reprisada em Vale a Pena Ver de Novo — reserva grandes emoções para seus últimos capítulos. Uma das mais aguardadas delas é a revelação de que Salete (Bruna Marquezine) é, na verdade, filha de Téo (Tony Ramos). Com isso, a menina finalmente entenderá o porquê do silêncio de Fernanda (Vanessa Gerbelli) sobre seu passado e poderá deixar as garras da avó interesseira.
Em meio às chantagens de Inês (Manoelita Lustosa), Salete ficará arrasada por ter que morar com a avó, com quem não tem um vínculo muito saudável. Nesse contexto, Téo será alertado de que Fernanda tinha desconfianças de que Salete poderia ser sua filha e providenciará exames de DNA para ela e Lucas (Victor Cugulla).
Com o resultado, finalmente saberemos que Lucas e Salete são mesmo filhos do músico e que Fernanda escondeu a verdade de Téo por medo de que ele tirasse a menina de seus cuidados. O personagem, vale recordar, já havia feito isso no passado com Lucas, que foi criado como sendo filho de Helena (Christiane Torloni).
Após a revelação, Salete deixará a casa da avó e Téo, por sua vez, finalmente se verá livre das chantagens da idosa, que usava a neta como moeda de troca para obter vantagens financeiras. Os casais formados por Téo e Laura (Carolina Casting) e Helena e César (José Mayer) passarão a se revezar na criação dos pequenos.
Mulheres Apaixonadas foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais. A trama será substituída por Pecado Tropical, um dos grandes sucessos de Gilberto Braga.