Em Mulheres Apaixonadas, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Santana (Vera Holtz) passará de todos os limites por conta do seu vício em álcool. Nos próximos capítulos, a mulher acabará bebendo de novo e, embriagada, esquecerá o gás de sua casa ligado. Por sorte, Lobato (Roberto Frota) chegará a tempo de impedir que uma desgraça aconteça. As cenas serão exibidas na reta final do folhetim da Globo.
A princípio, Santana estará sozinha em casa e decidirá preparar um jantar para Lobato. Ela, então, receberá uma receita de Ana (Regina Braga), que mais tarde se arrependerá de ter compartilhado com a professora alcoólatra, já que a receita contém álcool, especificamente vinho.
Logo na sequência, Santana pegará o vinho, não conseguirá se controlar e beberá o conteúdo do vidro que deveria ser usado apenas na receita. Enquanto isso, o gás começará a tomar de conta do apartamento, colocando a vida da mulher em perigo, já que o local poderá explodir a qualquer momento.
Por fim, Lobato chegará a tempo para o jantar e perceberá o forte cheiro de gás. A ação rápida dele acabará evitando uma tragédia, salvando a vida de Santana e evitando a explosão do apartamento da mulher. Ao recuperar os sentidos, a personagem de Vera Holtz ficará arrasada.
Em uma cena bem dramática, Santana irá para o banheiro e, em seguida, ficará se encarando no espelho. Revoltada com toda a situação de sua vida com o vício do álcool, ela baterá a cabeça diversas vezes no espelho da pia. De tanto fazer isso, a veterana quebrará o vidro e cortará a testa com os cacos.
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.