Na novela Mulheres de Areia, que está sendo reprisada em edição especial pela Globo atualmente, Alaor (Humberto Martins) não gostará nada de descobrir que Malu (Viviane Pasmanter) saiu para fazer a maior fanfarra cercada de amigos. Mesmo tendo rejeitado trair a esposa com uma empregada, o caubói da novela de Ivani Ribeiro se surpreenderá com a atitude da amada e resolverá deixá-la trancada do lado de fora de casa.
Tudo acontecerá pouco tempo depois que o rapaz for “tentado” por Luzia (Cibele Larrama). A empregada, que é apaixonada pelo peão, praticamente o atacará em seu quarto, mas o personagem se manterá fiel à esposa e recusará enfaticamente a proposta de sexo da mulher, que será rejeitada.
Assim que retornar ao Rio de Janeiro, no entanto, Alaor tomará um verdadeiro banho de água fria ao perceber que a maluquinha não está em casa. Sua irritação será ainda maior no momento da chegada da “ovelha negra”, que estará acompanhada de amigos e fazendo a maior balbúrdia.
Sem dó nem piedade, Alaor trancará a porta de casa e ainda passará o trinco de segurança, o que impedirá que Malu entre, mesmo tendo a chave. Ao ficar presa, ela perceberá o retorno do marido e pedirá para que ele abra a porta, mas o homem simplesmente fingirá não ouvir o chamado.
A situação será suficiente para que ela arme o maior escândalo na porta do apartamento, mas Alaor vai dormir como se estivesse na maior calmaria. Após deixar a esposa a noite toda do lado de fora, ele abrirá a porta no dia seguinte e argumentará que não ouviu as reclamações da jovem.