Por muitos anos, Nany People era mais vista no SBT ou em programas trash Record. Anos atrás, aliás, ela fazia parte do elenco fixo de A Praça É Nossa, sucesso até hoje no SBT. A artista, porém, fará um homem trans em O Sétimo Guardião, próxima novela das 9 do canal, que estreia em novembro, no dia 12, como está previsto.
Na novela, o personagem de Nany começa como homem, mas depois some e volta como… Marcos Paulo, uma mulher trans que não quis e se recusa a mudar o seu nome para algum feminino. Mas Nany, contudo, não aparecerá na história desde o seu início. Isso por que, segundo o jornalista Flávio Ricco, do Uol, sua personagem entrará na trama por volta do capítulo 30.
+ Segundo Sol: Após ser dado como morto, Remy reaparece para a família e levará um tapa de seu pai
Marcos vai aparecer como alguém que, no passado e ainda como homem, trabalhou com Valentina Marsalla, personagem de Lília Cabral. Mas que ao chegar em Serro Azul, a cidade onde tudo pode acontecer, e já como uma transexual, assumida e toda produzida, exige ser chamada de Marcos Paulo, o mesmo nome que tinha antes.
+ Segundo Sol: Karola descobre identidade do pai, o confronta e descobre segredo
Segundo consta, o autor da novela, Aguinaldo Silva, escreveu este personagem especialmente para Nany, sua colega de longa data. O mesmo autor, aliás, está fazendo sucesso no Viva atualmente com as reprises de Vale Tudo e A Indomada, dois grandes sucessos de sua carreira. Ele também escreveu Senhora do Destino e Tieta, que tiveram reprises recentes na Globo e no Viva, respectivamente.