Em Mulheres Apaixonadas, todo o poder de sedução de Estela (Lavínia Vlasak) está causando um conflito no coração do Padre Pedro (Nicola Siri). Apaixonado por Estela, o religioso não consegue mais esconder seus sentimentos por ela, já que a socialite o apoia em suas causas sociais e o visita regularmente.
Diante dessa situação, Pedro ouve conselhos de Alzira (Walderez de Barros), que o encoraja a seguir seu coração e não resistir ao amor que sente por Estela. Como resultado, ele decide tomar uma medida drástica: escrever uma carta ao Papa pedindo sua dispensa do sacerdócio.
Porém, mesmo antes de receber uma resposta do Papa, Pedro toma a decisão de realizar o batizado de Chiquinho, afilhado de Téo (Tony Ramos) e Helena (iChristiane Torloni), e em seguida, larga de vez a batina.
Estela decide seguir com Pedro
A notícia da decisão de Pedro pega Estela de surpresa, pois ela não estava ciente do dilema que o padre estava enfrentando. Pedro acredita que não deve se envolver com nenhuma mulher, pois quer evitar a paixão e considera-se um homem azarado nesse aspecto. Alzira, no entanto, revela a Estela sobre a carta que Pedro escreveu solicitando sua dispensa do sacerdócio.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Durante o batizado, Estela e Pedro se encontram novamente, e o padre fica novamente balançado pelos sentimentos que nutre por Estela. Ela compartilha com ele seus sonhos intensos com o padre durante a noite, o que faz Pedro sentir um desejo intenso.
Com as revelações, Estela toma uma decisão ousada: ela está determinada a seguir Pedro, não importa para onde ele vá, mesmo que isso signifique abrir mão de toda sua fortuna e vida de luxo que leva.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.