Inês (Manoelita Lustoza) acabará quebrando literalmente a cara na reta final da reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Prova disso é que a interesseira terminará a novela humilhada e no limbo, após se utilizar da neta para ganhar dinheiro e, de praxe, fazer da vida de Téo (Tony Ramos) um verdadeiro inferno na trama de Manoel Carlos.
A morte precoce de Fernanda (Vanessa Gerbelli) fez com que a guarda da garota fosse parar nas mãos da megera, que passa a residir com a mesma no apartamento que era da filha. Desempregada, a personagem de Manoelita Lustosa tenta a todo custo arrancar bastante grana da família do músico, a ponto de exigir a ele para que dê uma boa mesada e sustente ela e a neta.
Para completar, a velha passa também a maltratar Salete, além de não descansar enquanto não conseguir o que quer. Será, portanto, nessa hora que o pai de Lucas (Victor Cugula) resolverá agir: ele fará um exame de DNA com o intuito de saber se é ou não o verdadeiro pai da menina. No final das contas, o veterano descobrirá que sim.
Depois, o personagem de Tony Ramos abrirá o jogo e falará tudo para Salete. “Não precisa mais me chamar de Téo. Você não queria ter um pai como todo mundo? Pode me chamar de papai”, disparará ele, contente da vida, assim como ela. Em contrapartida, Inês quebrará a cara pelo fato de Téo vir a solicitar a tutela da mais nova herdeira na Justiça, o que deixará a pilantra sem direito a nada.