Em Mulheres Apaixonadas, a revelação de que Lucas (Victor Cugula) é filho de Téo (Tony Ramos) com Fernanda (Vanessa Gerbelli) abala ainda mais o relacionamento do protagonista com Helena (Christiane Torloni), que ainda não consegue digerir a situação.
E nos próximos capítulos da trama, Téo irá até o apartamento da ex para conversar sobre isso. A mocinha revela estar mal e constrangida por ter sido enganada por tanto tempo e o saxofonista admite a sua culpa, mas garante que escondeu a verdade por amor a Helena, e que não a traiu. “Não cometi adultério. Se nós estávamos separados, podia ter a vida que eu quisesse ter, com quem eu quisesse. Ou não?”, questionará ele.
Téo conta que nesse período Helena também poderia ter se envolvido com outras pessoas e questiona como seria se ela tivesse engravidado de outro homem: “Eu diria pra você que ele é filho de fulano ou sicrano. Agora, se eu engravidasse, fugisse e aparecesse com um bebê no colo e pedisse para você adotar, como se sentiria ao saber que o filho era meu?”.
Helena admite traição
Helena admite que também não é uma mulher perfeita e confessa que já foi infiel, deixando Téo em choque. “Eu entendo quando você fala dessas relações que nós temos o direito de manter porque estamos separados. Eu mantenho uma relação assim desde que eu me separei de você”, revelará ela.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Como você vê, não somos tão diferentes, não sou um poço de virtudes… Mas ainda não cheguei no grau de perfeição… o de me fazer adotar um filho seu com uma outra mulher. Isso é uma maneira debochada de não sentir respeito por mim”, completará ela, revelando ainda que, apesar de tudo, sempre amará Lucas.