Em Elas por Elas, Giovanni (Filipe Bragança) enfrentou uma crise de ansiedade antes de assumir a vice-presidência da empresa, e Ísis (Rayssa Bratillieri) foi quem o apoiou e o ajudou a superar esse momento difícil. No entanto, em vez de agradecer o apoio prestado por Ísis ao filho, Helena (Isabel Teixeira) culpa ela por “enfraquecer” o rapaz.
Durante uma discussão acalorada, Helena chega ao extremo e agride Ísis na empresa. Porém, após dar um tapa na jovem em seu próprio local de trabalho, Helena ficará chocada com suas próprias ações, mas se sentirá ainda mais humilhada quando perceber a dignidade de Ísis em meio a essa situação.
Nervosa, Helena tentará justificar suas ações. “Eu… Não sei… Você me tirou do sério!”, dirá ela. “Eu… Eu não sou assim… Eu… Por favor, não conte isso pro meu filho”, implora Helena.
Ísis não recua. “Entendi. É disso que você tá com medo? Seu problema não é ter pulado em cima de mim feito um bicho, nem achar que isso foi errado”, responderá a jovem. Helena continua, mas não consegue concluir suas palavras, demonstrando sua angústia e falta de controle sobre a situação.
Helena se revela diante de Ísis
Ísis, então, confronta a mulher, expondo sua verdadeira natureza violenta, irracional e agressiva. Ela aponta que a única preocupação de Helena é que Giovanni não descubra quem ela realmente é, escondida sob uma fachada de educação e refinamento. “Isso é você, Helena. Agora nós duas te conhecemos”, falará a jovem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
Ísis vai embora, deixando Helena se sentindo derrotada. Porém, no carro, antes de partir, a filha de Adriana (Thalita Carauta) envia uma mensagem de voz a Helena, afirmando que ninguém descobrirá o que aconteceu, mas também indicando que a ricaça precisa de ajuda para lidar com sua infelicidade.
“Pode ficar tranquila, Helena. Nem o Gio, nem o Jonas, nem minha mãe, nem ninguém vai ficar sabendo do que aconteceu aqui hoje. Não por você. Mas por eles. Eu não sou que nem você. Procura ajuda, você precisa muito. E enquanto isso, só faz um esforço para parar de deixar as pessoas ao seu redor infelizes”, dirá a jovem.