Dóris (Regiane Alves) vai passar completamente de todos os limites possíveis em sua vida na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque a rebelde perderá a paciência com os avós durante uma discussão que terá com Carlinhos (Daniel Zettel), fato este que fará com que ela chegue ao ponto de querer partir para cima de Leopoldo (Oswaldo Louzada) e agredi-lo fisicamente na trama de Manoel Carlos.
Em cenas dos próximos capítulos, o pai de Carlão (Marcos Caruso) vai se preocupar com a briga dos irmãos e, dessa forma, se meterá no meio para tentar separá-los. Porém, a garota se revoltará e dará um empurrão nele, provocando, assim, uma forte reação em Flora (Carmen Silva). “Dóris, você empurrou seu avô?”, questionará a veterana. “Não! O vô se meteu no meio, foi isso! Foi sem querer, vó!”, justificará a adolescente.
Em seguida, o idoso sairá em defesa da neta ao alegar que não foi nada, embora se levante com dificuldade. “Como não foi nada? Você está branco como uma cera!”, rebaterá a personagem de Carmen Silva, indignada. “Podia ter quebrado um braço, uma perna, a bacia, meu Deus do Céu!”, completará a idosa, sem acreditar no que viu.
Mesmo assim, Leopoldo fará questão de minimizar a situação. “Eu me desequilibrei e caí. Não aconteceu nada!”, afirmará ele. “Tá satisfeita, Dóris?”, indagará Carlinhos, colocando ainda mais pressão sobre a parente. “Claro, a culpada sempre sou eu!”, rebaterá a cínica. A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.