Em Mulheres de Areia, Marcos (Guilherme Fontes) acabará descobrindo a verdade sobre a farsa de Ruth (Glória Pires), que está se passando por sua irmã, Raquel. O protagonista já estava desconfiado disso, mas a própria mocinha decide abrir o jogo com ele. Porém, para a surpresa dela, a notícia é bem recebida pelo rapaz, que demonstra que sempre a amou de verdade.
Assim, os dois retornam para a mansão e são recepcionados por Clarita (Susana Vieira), que também fica radiante com a notícia, mas logo muda sua expressão quando Marcos comenta que agora precisa contar a novidade para Virgílio (Raul Cortez). “Não, pelo amor de Deus, para o seu pai, não”, rebaterá a matriarca da família.
Marcos fica confuso, sem entender a razão de manter sigilo sobre isso para o veterano, mas a mãe explica que essa farsa de Ruth pode ter sérias consequências e Virgílio pode ser capaz de até mesmo processar a mulher por falsa identidade.
Clarita pede para Marcos manter sigilo
O protagonista, no entanto, se recusa a acreditar que o pai seria capaz disso e que ele torce pela sua felicidade. “Ele quer ver você casado com a Andrea, será que você não entende?”, rebaterá a veterana. “Se você contar para o seu pai que ela é a Ruth… O seu estado civil é viúvo, entendeu? Você viúvo está livre para se casar com a Andrea”, explicará ela.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Mas quem ele pensa que eu sou, um fantoche na mão dele? Tá louco, jamais”, rebaterá Marcos. Clarita, no entanto, insiste que Virgílio ainda tentará afastá-lo de Ruth de qualquer maneira. “O que ele é, um monstro?”, questionará o rapaz.
“É um monstro de ambição, é um monstro de egoísmo. Pelo amor de Deus, nós não podemos fazer nada por enquanto. Depois eu te explico tudo direitinho. Mas, por enquanto, não fala nada para o seu pai”, pedirá Clarita.