Em Mulheres de Areia, em reprise na Globo, Da Lua (Marcos Frota) acabará se ferrando por falar demais. Isso porque ele perderá a paciência com Donato (Paulo Goulart) e deixará escapar que se lembrou que o pescador matou o seu pai. O vilão, claro, concluirá que foi enganado pela suposta perda de memória e agarrará o pescoço do enteado para agredi-lo.
A princípio, Da Lua estará se lamentando ter perdido sua figa. Donato, por sua vez, repreenderá o choro do rapaz: “Essa antipatia toda por causa de uma figa? Sabe o que é isso? Falta de serviço.” O personagem de Marcos Frota continuará triste com a situação: “eu gostava muito daquela figa, porque ela é boa para mim, eu não quero ficar sem ela“, disparará o rapaz.
Impaciente, Da Lua acusará Donato: “foi o senhor que pegou. Pode me dar”, dirá. Nesse momento, o pescador perderá a paciência e agarrará o jovem no pescoço. “Estou começando a perder a paciência, viu, seu retardado?”, dirá. “o senhor não pode me bater, que o senhor não é o meu pai. O senhor é só o meu padrasto”, contestará Da Lua.
Na sequência, Da Lua falará demais: “meu pai morreu, e quem jogou ele nas pedras foi o senhor”. Donato ficará revoltado: “Lembrou, sua besta! Estava fingindo esse tempo todo”. Da Lua tentará contornar a situação: “não… não, eu lembrei dessas coisas agora”.
Donato, por sua vez, não acreditará: “farsante, miolo mole, eu só estava esperando você dar uma escorregada para te pegar no pulo! Vamos ver agora se você vai está lembrado de mim. Pensou que podia me enganar? Mentiroso! Nunca perdeu a memória”, gritará. “inventou que perdeu a memória para não voltar para o sanatório”, prosseguirá, dando vários empurrões do rapaz.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.