Marcos (Guilherme Fontes) decidirá abrir de vez o seu coração para Ruth (Glória Pires), após ficar sabendo que ela estava se passando pela irmã gêmea, e confessar a mocinha que nunca amou de verdade a vilã na reprise de Mulheres de Areia. Na ocasião, o casal de protagonistas irá se acertar, e ele admitirá que só se aproximou da megera porque foi enganado por ela na trama de Ivani Ribeiro.
“Quer dizer que a Raquel disse que eu não gostava de você?”, vai querer saber a gêmea boa, chocada. “E eu, idiota, acreditei. A sua irmã sabia envolver a gente”, responderá o filho de Virgílio (Raul Cortez). “Quando ela roubou você de mim, eu nunca enfrentei a Raquel. Eu gostava dela, não achava que tinha feito de propósito. Para mim, vocês estavam apaixonados, e você tinha feito sua escolha”, lembrará a personagem principal.
Em seguida, a filha de Floriano (Sebastião Vasconcelos) chegará a revelar que sempre esteve acostumada a perder para a parente e depois falará: “Eu nem acredito que a gente está aqui assim, livre daquele pesadelo. Que bom que você me perdoou! Eu tinha medo de te perder”. Nessa hora, o personagem de Guilherme Fontes afirmará com todas as letras que nunca amou Raquel. “A Raquel era que nem uma febre, nunca foi amor”.
Logo após, o loiro sentenciará: “Ela era sensual, envolvente, insinuante, me fazia perder a cabeça. Uma relação tumultuada, humilhante, me sentia humilhado. Mas antes da tragédia, eu lutei e venci, eu já não gostava mais dela”.