Em Terra e Paixão, um importante segredo sobre Agatha (Claudia Raia) virá à tona através de Emmy (Claudia Raia), que ingressou recentemente na trama. As duas foram aliadas enquanto estiveram na prisão, e agora Emmy revelará informações chocantes com o filho Luigi (Rainer Cadete) e com Anely (Tatá Werneck).
Em uma conversa reveladora, Emmy conta que Agatha tinha um apelido na cadeia: “A Moura”. Enquanto Anely comenta que a cidade já sabe que Agatha passou anos na prisão e está curiosa sobre outros detalhes, Luigi acrescenta que ela foi acusada de assassinar seu ex-marido.
Emmy então revela informações perturbadoras sobre Agatha, explicando que na prisão, Agatha cometeu atos terríveis, incluindo o assassinato de outras detentas, todas vítimas de envenenamento.
Agatha tem passado sombrio
Ninguém na prisão ousava desafiá-la, pois Agatha tinha o controle sobre as presas, e qualquer pessoa que cruzasse seu caminho acabava doente ou morta. Ela se tornou uma figura temida na prisão e era conhecida por sua especialidade em envenenamento.
“Matou outras detentas, todas envenenadas. Ninguém podia bater de frente com ela, que acabava doente ou morto. Essa mulher é um perigo! Na prisão ninguém se atrevia a mexer com Agatha, ela mandava e desmandava nas presas”, dirá Emmy.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
“Ela usava ervas. Inventou de fazer uma inocente horta na prisão. Descobriram que nessa horta, entre temperos diversos, ela plantava ervas venenosas. Essa é a sua especialidade: envenenamento. Acabou se tornando respeitada e temida”, completará a nova personagem.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.