O tiro que Vinícius (Paulo Rocha) levará de Antônio (Tony Ramos), após ser flagrado no motel juntamente com Irene (Glória Pires), fará com que o fazendeiro quebre literalmente a cara por pensar que o rival morreu em Terra e Paixão. Porém, para a surpresa do todo poderoso, o homem retornará do Além e deixará o veterano completamente boquiaberto na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 06 de novembro, o público verá o ex de Agatha (Eliane Giardini) atirando contra o personagem de Paulo Rocha no motel. Na ocasião, o geólogo fugirá somente de cueca, fazendo, então, com que Antônio dê início a uma verdadeira caçada. Isso, no entanto, resultará na prisão do pai de Caio (Cauã Reymond), que, apesar de ir parar atrás das grades, sairá logo de lá.
Já solto, o personagem de Tony Ramos vai se reunir com Ramiro (Amaury Lorenzo) e seus capangas com o objetivo de promover um cerco contra Vinícius. Depois, o grupo encontrará o homem escondido na mata, e, sem pensar duas vezes, Antônio logo atirará no peito dele. Nisso, Vinícius cairá duro no chão, dando a entender que veio à óbito. Em seguida, Ramiro pegará no pulso dele e assegurará ao patrão de que o mesmo está morto.
Vinícius vai ressuscitar?
Logo após, o marido de Irene se mostrará contente pelo serviço realizado e mandará seus subordinados jogarem o corpo no rio. E, para celebrar o tal feito, todos eles beberão muito a noite inteira. Vale ressaltar que, a essa altura, toda a cidade de Nova Primavera já estará ciente de que Antônio é corno e que ele foi atrás do amante da mulher.
++ Resumo dos capítulos de Terra e Paixão
Contudo, o que o pai de Petra (Debora Ozório) jamais poderia imaginar é que Jurecê (Daniel Munduruku) fosse achar Vinícius na margem do rio e levá-lo para a aldeia a fim de cuidar dele. Na sequência, toda a tribo se juntará em um ritual para ajudar na cura do homem, afinal, o mesmo não pode ir para o hospital devido a Antônio querer executá-lo.