Em Mulheres Apaixonadas, Téo (Tony Ramos) enfrentou um momento de grande tensão quando acabou sendo atingindo por tiro na cabeça, o que quase resultou na sua morte. A sua ex-amante, Fernanda (Vanessa Gerbelli), também foi atingida por um tiro no peito no mesmo momento, mas não sobreviveu.
Por ironia do destino, Téo tem sua filha, Luciana (Camila Pitanga), trabalhando na mesma clínica que César (José Mayer), o grande amor de Helena (Christiane Torloni). César acabou cuidando de Téo durante seu tratamento e recuperação na clínica.
E após várias semanas de tratamento, Téo finalmente recebe alta médica e está pronto para continuar sua recuperação em casa. No entanto, devido às circunstâncias, ele não pode voltar para o hotel onde estava hospedado e muito menos para o apartamento que compartilhava com Helena e o filho deles, Lucas.
Téo é recebido com festa
Assim, o saxofonista é recebido na casa de sua irmã, Lorena (Susana Vieira), que prepara tudo para a chegada dele. Téo é recebido com alegria e muita festa, tanto na saída da clínica, onde se emociona ao ver Lucas e Salete indo ao seu encontro com flores, quanto na casa de Lorena.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
As crianças, são levadas por Luciana para dar as boas-vindas a Téo, e ele pede à filha para não entrar em conflito com Helena por ter permitido que os pequenos o visitassem sem a permissão da mãe. A recepção calorosa na casa de Lorena é exatamente o que Téo precisava para recomeçar sua vida e, talvez, corrigir os erros do passado.
Escrita por Manoel Carlos e exibida originalmente pela Globo em 2003, Mulheres Apaixonadas conta no elenco com nomes como os de Tony Ramos, José Mayer, Christiane Torloni, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Marcello Antony, Giulia Gam, Regiane Alves, Dan Stulbach, entre outros.