Em Elas por Elas, Lara (Deborah Secco) está prestes a descobrir que seu amigo, Roberto (Gabus Mendes), não é quem ela pensa que é. Roberto, que é sócio de Átila (Sergio Guizé), aproveita a confiança que Lara tem nele e o fato de frequentar constantemente a casa dela para sabotar seus planos e prejudicá-la em um processo.
Ainda que Lara não tenha noção da traição de Roberto, ela começa a desconfiar de suas verdadeiras intenções. A protagonista pede a Mário (Lázaro Ramos) que investigue o executivo, o que sinaliza seu crescente incômodo com a situação.
No entanto, Roberto mostra sua esperteza e consegue escapar das perguntas de Lara, além de armar para prejudicá-la. Ele inicia seu plano sabotando o trabalho de Lara no processo em que ela atua como advogada de Taís (Késia), que entrou com uma ação judicial após sofrer assédio de Silas (Valnei Aguiar).
Roberto instala câmera para vigiar Lara
Depois, Roberto tomará uma atitude criminosa para se manter a par de cada passo de Lara. Ele instala uma câmera no escritório dela sem seu consentimento, a fim de vigiá-la de perto. O desenrolar desses eventos revela uma reviravolta significativa na trama, já que Lara percebe que seu amigo não é tão confiável como parecia, e a confiança entre eles desmorona.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.