Em Mulheres de Areia, a primeira cena em que Raquel (Glória Pires) aparecerá viva está prevista para acontecer na próxima sexta, 03 de novembro. Na ocasião, Isaura (Laura Cardoso) entrará num barraco abandonado no meio da praia e oferecerá comida para a filha, que estará morrendo de fome devido a situação que se encontrará.
“Aposto que tu não tomou café, não é? Mas eu já fiz, fresquinho! Está do jeito que você gosta”, falará a veterana, entregando o alimento para Raquel. “Hoje eu não vim pela praia não, fiz outro caminho. Sabe quanto tempo eu levo para chegar aqui? Não estou me queixando, heim? Mas eu levo mais de uma hora andando sem parar”, falará a idosa.
Em seguida, Isaura insistirá para Raquel aparecer logo e acabar com a farsa: “acaba com essa agonia”. A vilã, no entanto, responderá que ainda é cedo. “Tem que esperar”, falará. Isaura não entenderá: “esperar o que, filha? Sai daqui, aparece para o teu pai”, pedirá a velha. “Eu morri e vou continuar morta”, alertará a víbora.
Em seguida, Raquel pedirá para Isaura não esquecer de trazer vinho ou conhaque. A senhora confirmará: “agora vou fazer o teu almoço para deixar pronto”, falará. “Tu teve muita sorte. Raquel, faz o que eu estou te pedindo filha, aparece de uma vez. Os outros tem que saber que tu está viva”, insistirá ela novamente. A víbora, no entanto, não dará ouvidos.
Isaura conta como encontrou Raquel viva
Em cenas mais adiante, a esposa de Floriano (Sebastião Peixoto) estará conversando com Raquel na tapera e recordará como a encontrou. “Eu andava tão louca, tão desesperada, tão transtornada que nem doida. Só sabia andar de uma praia pra outra. Queria encontrar o teu corpo”, revelará Isaura. “Eu não podia deixar a senhora ir embora. Que dia feliz aquele”, falará a vilã. Nesse momento, um flashback revelará o momento em que as duas se encontram.
Nas cenas, Isaura está andando pela praia desnorteada. Raquel olha sua mãe passando e a chama. A senhora olha fixamente e fica pasma. As duas, então, dão um abraço apertado. Apesar disso, Isaura acaba desmaiando com a emoção.
“Mãe, eu estou viva! Acorda, me ajuda. Eu estou vida, sou eu, me ajuda”, dirá Raquel para Isaura, que estará no chão. Após recuperar os sentidos, a veterana abraçará novamente a filha e ficará feliz ao saber que ela não morreu no acidente no barco.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.